terça-feira, 26 de julho de 2011
Saudades.
Boa noite Amados. Hoje acordei com uma saudade no peito... Chegava a doer... Saudades dos que se foram (Um buraco enorme no coração)... Saudades de momentos que vivi e dos que não vivi... Saudades de não sei o quê... Mas, essa saudade vem, machuca e vai embora, para daí a algum tempo ela retornar nessa mesma seqüência. Mas Deus nos faz alegres novamente. Nessas horas nos recordamos dos bons momentos. E quero compartilhar um deles com vocês. Me lembro de minha infância, minha família tem raízes italianas e aí já viu, a família é bem grande. E não precisava ter ocasião especial, vinha um fim de semana, estávamos todos reunidos. Lembro-me que meus pais, tios, primos ficavam até tarde jogando baralho ou conversando, e, é claro, comendo!!! Em datas comemorativas então!! Vinham os irmãos de meus avós, seus filhos, netos, e juntando conosco, meu avô têm 5 filhos, e nós moramos todos em um quintal só, mais os pais e irmãos dos meus tios e tias, era gente que não acabava mais. Nessas ocasiões me lembro que as mulheres se reuniam para fazer Agnolini (aqui as pessoas conhecem como capeletti), uma tia fazia a massa e as outras se encarregavam em fazer o recheio, cortar e rechear. Era uma festa!! Bons tempos que deixaram muitas saudades, afinal, o tempo vai passando, os entes queridos vão ao encontro de Deus, acontecem algumas separações, nós crescemos, alguns casam, outros vão morar em outro lugar... A família que antes era enorme, se torna pequena. Mas nossa vida é assim mesmo, o que importa são as boas lembranças que ficam em nossa mente e em nosso coração para sempre!!!!! O amor que sentimos não muda nunca, continuamos amando do mesmo jeito, perto ou longe, ou na espera do reencontro. E a saudade? Também continua do mesmo jeito!! Uma noite abençoada a todos!! Prometo passar a receita, com fotos, para vocês no próximo post. Um enorme abraço!!
sexta-feira, 22 de julho de 2011
De molho...
Bom dia Queridos Amigos. Sábado minha garganta começou a ficar irritada, acredito que por ter ficado muito tempo sob o sereno da noite e, estava uma noite gelada, mas já passei por isso várias vezes, apenas uma irritação que com, no máximo, dois dias já estaria extinta. Engano meu... Passaram-se os dois dias e acabei ficando sem voz (que loucura, tendo que atender clientes e telefone), ninguém me entendia, me coloquei no lugar das pessoas com a deficiência de fala e dos bebês... Como a vida deles deve ser difícil... Voltando, essa noite fui conseguir dormir às 04:00 por causa de uma tosse incessante. Acabei indo parar no PS mais próximo e o resultado: Uma tremenda sinusite, que eu poderia ter evitado se tivesse me resguardado antes, mas enfim, programa do fim de semana: antibiótico, xarope, e... de molho dentro de casa. Fazer o quê? A cabeça não pensa e o corpo paga! Bem feito pra mim né!!! Então já que estou de molho, encaminho a vocês uma receita de molho para churrasco, afinal, o fim de semana está aí! Nada melhor que um churrasquinho com amigos!! Mas, lembrem-se de não ficarem muito tempo no sereno!!! Kkkkkkk.
Molho para Churrasco
150 ml de leite
suco de 1 limão
Molho para Churrasco
150 ml de leite
suco de 1 limão
½ cebola
2 dentes de alho
óleo vegetal
sal à gosto
noz moscada à gosto
orégano à gosto
Preparo: Bata no liquidificador o leite, o suco de limão, a cebola, o alho e o sal. Vá adicionando o óleo até que fique na consistência desejada (mais ralo para molho de churrasquinho ou mais grossa como uma maionese). Depois de batido é só misturar a noz moscada e o orégano.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Dieta?
Essa semana, eu e minhas amigas Márcia e Jomara, decidimos iniciar uma dieta. Sabe aquela dieta que teoricamente você acha que vai te ajudar e, na verdade, não resulta em nada? Simplesmente porque não seguimos nenhum padrão nutricional para isso, mas que te deixa feliz e faz você dizer para todos: 'Estou comendo apenas salada, já emagreci 100g." Então, estamos comendo somente salada... aff, de segunda a quinta. Na sexta nos permitimos sair dela (esse é o meu medo, nessa hora que tudo desanda!!). Como esta semana está sendo experimental (estava com medo de desistir na segunda mesmo kkk), nossa saladinha foi bem simples: folhas diversas, tomate, pepino, cenoura ralada, azeitona (olha a caloria entrando) e hoje resolvi dar um sabor especial a ela acrescentando alguns Croutons, é um ótimo acompanhamento para saladas e sopas. A partir da próxim semana, vamos incrementá-la um pouco mais, servindo também uma carne, branca ou vermelha, para ingerirmos alguma proteína, vamos juntar alguns legumes cozidos e vamos ficar na expectativa de conseguirmos um resultado relevante. Darei notícias a vocês. Abraços.
Crouton
3 pães cortados em cubos
3 dentes de alho amassados
1 colher (sobremesa) de páprica picante
1 colher (sopa) de margarina
Sal e pimenta-do-reino à gosto
1 fio de azeite
Preparo: Corte os pães e reserve. Derreta a margarina e em uma tigela acrescente a ela o alho, páprica, sal e pimenta e o fio de azeite. Junte os pães e misture tudo. Leve ao fogo até que o crouton esteja crocante.
Tema do blog.
Purê recheado com Camarões e Mussarela
1 ½ de batatas
100g de margarina
½ litro de leite
½ kg de camarões limpos
1 limão
2 tomates descascados e picados
salsa, coentro e cebolinha picados
3 dentes de alho amassados
colorífico
sal à gosto
Pimenta de cheiro
400g de mussarela ralada
Preparo: Cozinhe as batatas com água e sal. Depois de cozidas amasse e acrescente a margarina e o leite e leve ao fogo até ferver. Lave os camarões com limão. Para a moqueca de camarão, doure o alho em azeite, acrescente os tomates e o tempero verde, o colorífico e o sal, acrescente os camarões. Deixe ferver até o camarão cozinhar e o caldo quase secar. Rale a mussarela e reserve. Em um refratário coloque metade do purê, em seguida a moqueca, metade da mussarela, cubra com o restante do purê e a mussarela restante. Leve ao forno pré-aquecido para gratinar. Decore com pimenta de cheiro e salsa. Sirva com arroz.
Assinar:
Postagens (Atom)